PROGRAMA NOSSA LÍNGUA DIGITAL

O programa NOSSA LÍNGUA DIGITAL do Instituto jaborandi foi implantado em Lages em três Laboratórios de Informática das escolas do Sistema Municipal de Ensino. O programa objetiva ampliar a competência em leitura e escrita dos alunos do 9°ano, bem como estimular a reflexão crítica dos mesmos. O programa NLD foi criado pelo Instituto Jaborandi baseado na concepção sociointeracionista que tem como principal pensador Vygotsky.

Em Santa Catarina, a coordenadora é a professora Rosane Favaretto Lazzarin que esteve recentemente em Lages para visitar as escolas inseridas nesse projeto.

A professora Rosane destacou a importância do programa e reforçou o potencial de nossas escolas. Estas apresentam excelentes espaços e boa formação dos educadores. Também destacou o compromisso dos nossos gestores quanto à aprendizagem dos alunos.

Lages através das ações da secretaria da educação oportuniza aos seus alunos e alunas o acesso ao universo digital de forma orientada e planejada. Os estudantes acessam o mundo da informação através da internet e o transformam de forma crítica e reflexiva em novos conhecimentos.






dalmatas