PROJETO JA - JOVENS DE ATITUDE

Foi realizada na última quarta-feira, 06-10, na Acil, a formatura de 42 alunos da educação municipal, no Projeto Jovens de Atitude desenvolvido pela Polícia Militar.

Através deste projeto, estudantes estiveram reunidos de segunda a quarta-feira em uma fazenda de turismo rural e participaram de um curso. Foram desenvolvidas diversas atividades culturais, palestras e dinâmicas de grupo com temas como dignidade, respeito, segurança, sexualidade, prevenção às drogas, família, entre outros.

Sete policiais militares que atuam na região da Amures foram os instrutores do grupo, também chamados de facilitadores, além de duas professoras da rede de ensino municipal e palestrantes convidados.

De acordo com a secretária da Educação, Sirlei Rodrigues, participaram desta primeira edição do programa alunos de 20 escolas municipais com idade entre 12 e 14 anos. “Foram selecionados alguns alunos que desempenharão um papel importantíssimo em suas escolas, repassando conceitos e ações positivas, além de ensinamentos adquiridos durante o curso”.

Segundo o soldado Ribeiro, coordenador do programa, o objetivo é de formar líderes positivos que se tornem multiplicadores dos conceitos trabalhados em suas escolas. “A expectativa é que esse grupo dissemine, através da sua liderança e atitude, os conceitos de promoção da saúde e valorização da vida a todos os colegas”.

dalmatas