CONVITE EDITORA ÁTICA

EDITORA ÀTICA
Local: Map Hotel
Data: 08 de junho/2010 (terça-feira)
Horário: 18:00 horas

Professores de História e geografia
Autor: Cláudio Vicentino - escritor
Tema: História na sala de aula
Professores de Língua Portuguesa
Autor: Hernani Terra - escritor
Tema: Língua Portuguesa com ênfase em leitura e produção de texto

dalmatas

DIA DO DESAFIO

Campanha de incentivo a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece na última quarta feira do mês de maio, sendo que este ano Lages compete com a cidade de DANLÍ, em HONDURAS, que possui 134.790 habitantes.

"A competição é apenas o estímulo à participação! Os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário".

A Secretaria de Educação aderi à iniciativa convocando os profissionais de Educação Física à realizarem atividades diferenciadas nas Unidades Escolares. Da mesma forma, funcionários da própria Secretaria realizaram neste dia, 15 minutos de atividades.



dalmatas

Palestra para os Professores de Língua Portuguesa






Dia 21/05/2010 no CCJ da UNIPLAC- Lages, ocorreu encontro com os professores de Língua Portuguesa. A Professora e escritora Dileta Delmanto da Editora Saraiva, trabalhou o tema Gêneros Textuais - o ensino da poesia na escola.



dalmatas

Encontro da Editora FTD











Acontceu no último dia 17-05-2010, encontro promovido pela editora FTD no auditório do Hotel Le Canard. O Palestrante Professor Alfredo Boulos Jr. falou para professores de Geografia, História e Arte da rede municipal, estadual e particular de ensino.

dalmatas

Semana do Meio Ambiente

De 07 a 11/06/2010, acontecerá Semana do Meio Ambiente, com atividades variadas nos seguintes locais: Centro Ambiental, SESC e Secretaria da Educação.
Participe dos eventos e faça atividades nas escolas, com professores, funcionários, alunos e comunidade.
Todos fazemos parte do meio!

Contamos com as Escolas.


dalmatas

Encontro Editora Saraiva




No dia 12/05 a assessoria pedagógica da Editora Saraiva, promoveu um encontro no Auditório do Hotel Le Canard com os professores de Geografia e História do Sistema de Ensino Municipal e Estadual onde o professor Alexandre Pimenta, abordou o tema: Paradigmas e Metodologias.


dalmatas

Palestra sobre Bullying

Os professores da rede de Ensino Municipal participarão de Palestras do Programa de Combate ao Bullying e Educação para a Cultura da Paz da Escola do Legislativo. As palestras acontecerão no dia 13 de Maio de 2010, quinta-feira, período vespertino, no Marajoara.
Inscrições gratuitas pelo site: www.alesc.sc.gov.br/escola


dalmatas

Programa Escola Ativa

A Professora Áurea Bentien Coordenadora da Educação do Campo da Secretaria da Educação do Município de Lages, participou nesta última quarta feira dia 06-05-2010, do Evento promovido pelo MEC na cidade de Canoinhas, relacionado ao Programa Escola Ativa com o tema: " Avaliação e Monitoramento do Programa Escola Ativa."
O Programa Escola Ativa busca melhorar a qualidade do desempenho escolar em classes multisseriadas das escolas do campo. Entre as principais estratégias estão: implantar nas escolas recursos pedadagógicos que estimulem a construção do conhecimento do estudante e capacitar professores.




dalmatas

parada pedagógica



Foi realizado no dia 03-05-2010 no auditório da Secretaria da Educação, a Parada Pedagógica dos CEIM´s localizados no campo (Salto Caveiras, Chapada, Pedras Brancas, Santa Paulina, Vista Alegre e Vergílio Godinho. Nesta ocasião, foi oferecidas sugestões de atividades subsidiando os eixos temáticos sobre orientação da Professora Nelda Dambróz e a Formadora do Campo Aúrea Bentien.

dalmatas