Publicação - Dia da Educação


A Secretaria da Educação do Município de Lages, publicou no Jornal Correio Lageano dia 28-04-2010, os projetos e ações desenvolvidas para garantir a qualidade do processo ensino aprendizagem. A publicação serviu para demonstrar todo o comprometimento com a Educação Municipal e também, para parabenizar todos os profissionais da área pela data.


dalmatas

Reunião Orientadores 27-04-2010


Aconteceu no último dia 27 de abril, o encontro com as Orientadoras Educacionais das Unidades Escolares. Além do repasse dos informativos pertinentes as EMEB´s, também foi socializado o tema sobre "Avaliação Escolar".


dalmatas

No dia 30-03-2010 no auditório da Secretaria da Educação de Lages, aconteceu a reunião das Formadoras e Orientadoras Educacionais do Sistema Municipal de Ensino.
"O Conselho de Classe" estava entre os temas abordados pela Coordenadora do Ensino Fundamental Maribel Amorim para a reflexão da prática pedagógica e administrativa.
A Profª doutoranda Maria Isabel Vieira Branco apresentou a proposta:
"Fazendo a diferença nas ações cotidianas" para as Unidades Escolares ressignificarem seus trabalhos em relação as questões ambientais.




dalmatas

Lançamento de Revista em Quadrinhos

A Secretaria da Educação do Município de Lages e a Fundação Cultural, lançaram neste dia 24-03-2010 a revista em quadrinhos "Pablo e Pedro - A Chegada dos Tropeiros". Os autores foram os alunos da Escola Municipal de Educação Básica Mutirão do bairro Habitação: Cleverson de Lima e Maxsuel Pereira.

Na revista, a história de Lages é narrada por meio de textos e desenhos, com elementos visuais de fácil compreensão. Maria Aparecida Reith, professora de História, salientou que a revista é resultado de uma atividade proposta em sala de aula sobre a fundação da cidade.

A tiragem inicial da obra é de 500 exemplares que serão distribuídas para as bibliotecas das Unidades de Ensino do Município.




dalmatas

Editora Saraiva realiza Assessoria Pedagógica


A Assessoria Pedagógica da Editora Saraiva realizou dia 19-03 no auditório da Secretaria da Educação Municipal de Lages, um encontro para os Orientadores Educacionais, Formadoras, Professoras da Assistência Pedagógica e Progressão de Matemática. Os temas abordados foram:
- Limites;

- Dificuldade de Aprendizagem;

- Resolução de problemas.

Comunicamos a quem possa interessar, que o material trabalhado nesta formação, encontra-se disponível na Secretaria da Educação - Setor de Tecnologia.




dalmatas